sábado, 17 de janeiro de 2009

O Corpo Consciente

Workshop Dança Contemporânea: O Corpo Consciente

Dias 31/01 e 01/02/2009 /(sábado e domingo)

Horário: Das 14 às 18 horas

Público alvo: O workshop é endereçado a dançarinos e a todos os que desejam estender suas habilidades de movimento e expressão corporal.

Sobre o curso:

Com os exercícios pré-preparados aliados a técnicas de improvisação, o corpo consciente permite aos bailarinos trabalhar consciência e precisão com seu corpo. O naturalismo e a necessidade estão no primeiro plano deste trabalho corporal. Chaim Gebber começou a desenvolver o corpo consciente em 2003: utilizando o trabalho de chão como o instrumento principal (mas não o único) para desenvolver uma corrente de movimentos que ajudam a desenvolver força e velocidade, respeitando a individualidade dos corpos e a velocidade pessoal dos bailarinos. Começa focalizando se a atenção nas articulações e tensão muscular. Pressionando determinados pontos do corpo contra o chão - deslocamento de peso - usa-se menos força física e os movimentos são estabelecidos por uma conseqüência lógica. A velocidade e a dificuldade são aumentadas constantemente, encurtando desta maneira, a distância entre a informação e compreensão. Tendo por resultado um corpo movente mais eficiente, mais rápido e mais preciso. Respeitando as necessidades naturais de suas estruturas corporais os dançarinos poderão trabalhar individualmente e concentrar-se na própria evolução durante as aulas.

Coordenação: ChaimGebber (www.chaimgebberworks.com)

Coreógrafo, bailarino e professor de dança, Chaim Gebber trabalhou por 13 anos em várias companhias de dança no Brasil, antes de se mudar para a Alemanha em 2001. Na Alemanha desde então ele tem trabalhado como professor e bailarino solista em vários teatros alemães e companhias privadas. As criações de Chaim Gebber incluem, entre outras, seus trabalhos solos ONE (2008), Just Another day (2005), Almost nothing (2004) e trabalhos de grupo, Love Matters (2007), Complementary Differences (2007) e If... (2005). Além do seu trabalho coreográfico, Chaim Gebber conquistou reconhecimento internacional como professor de dança. Ele conduz oficinas para teatros e companhias de dança independentes ao redor do mundo, tais como: Cia de Dança do Palácio das Artes, Teatro Nacional Darmstadt, Teatro Nacional Tassel, Jin Xing Dança Teatro e instituições culturais ou similares.

Investimento: R$ 75,00

As inscrições poderão ser realizadas no Espaço Cultural (de segunda à sexta-feira das 15 às 19 horas) até 24/01. Outra possibilidade é via depósito bancário e envio de ficha de inscrição por email. Mais Informações no nosso site: http://www.republicacenica.com.br/agenda_cur.html ; ou pelo tel: 32958503

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "