sábado, 6 de março de 2010

Congresso de Jazz Dance - Dance essa idéia!


CONGRESSO DE JAZZ DANCE:
DANCE ESSA IDÉIA!


Se no ano passado as inscrições do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil se esgotaram, em 2010 não será diferente. Porém, ainda dá tempo de dançar essa idéia.
Organizado por Erika Novachi e Marcela Benvegnu, que em agosto de 2009 ministraram aula de lyrical jazz e história do jazz, respectivamente, na Broadway Dance Center, em Nova York, a segunda edição do evento acontecerá em Indaiatuba, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 24 de abril.
Para o evento a dupla contratou dez professores de peso, com destaque para três estrelas do estilo: os americanos Sheila Baker e Josh Bergasse, e a brasileira radicada na Alemanha, Rose Calheiros. "A Rose é a madrinha do Congresso, ela não pode estar de fora em nenhuma edição. A aula dela vai além do gesto, mostra um dançar da alma que é muito particular", fala Erika. "A aula da Sheila vai agradar muito aos brasileiros pela tendência, pela forma que ela usa o corpo na movimentação, e a aula do Josh é a técnica aliada ao musical de uma forma muito didática", completa Marcela.
No Congresso os alunos ainda terão aulas com Cinthia Vilas Boas, Alexandre Ribeiro, Jhean Allex, Cristina Cará, Ana Araújo, Christiane Matallo e Gilberto de Syllos. Pela primeira vez será realizada uma apresentação de trabalhos científicos. "Serão apresentados quatro trabalhos acadêmicos que tem como foco o jazz dance e seus desdobramentos", fala Erika. "Desde o início do nosso projeto optamos por unir teoria e prática. No ano passado foi a palestra de história do jazz, e esse ano é a vez dos congressistas falarem um pouco sobre as suas pesquisas com a apresentação das monografias e dissertações. É a troca, o diálogo com a dança", diz Marcela.
Além das aulas práticas e apresentação dos trabalhos acadêmicos, o evento prevê uma mostra de coreografias comentada e uma mesa-redonda. As atividades extras tem entrada gratuita. Ainda restam vagas para os cursos. Os interessados podem acessar o blog do evento em www.congressodejazzdance.blogspot.com

4 comentários:

escrevendo com os pes disse...

Menina que maravilha de curso.................caro pra caramba pra mim R% 600 pilas.................Dei aulas muito anos de jazz, paei fazem mais de 10, seria tudo de bom fazê-lo.

Unknown disse...

Olá Marcela!

Nos interessamos bastante pelo curso, mas perdemos a data de inscrição. Gostaríamos de receber informações, se possível, sobre o próximo congresso e outros cursos de formação em jazz.
Obrigada,
Juliana Miragaia ( Dance Studio Alphaville )

Anônimo disse...

Oi..Marcela...!!!
Sou Jonathas Leite de Alagoas, estudo Dança Licenciatura na Universidade Federal de Alagoas,estudo tambem ballet, frevo, e dança contemporanea, a um tempo atras fiz aprticipei de algumas aulas de jazz e fiquei apaixoando, quero mergulhar nesse estilo mais e mais, esse ano nao pude ir ao congressao, mas em 2011 estarei ai sem falta, ja estou me organizando, enviei mais de um depoimento para o blog, mas nao obtive reposta, da uma olhadinha la...Por favor !!!
AGRADEÇO =]

MARCELA BENVEGNU disse...

Oi Jonhatas,
O Congresso tem uma página www.congressodejazzdance.blogspot.com.
A terceira edição vai acontecer entre os dias 21 e 24 de abril de 2011, em Indaiatuba. Se vc mandar o seu e-mail fica mais fácil da gente se comunicar....
Vais ser ótimo ter vc com a gente. bjs
Marcela

Thank you, Dance!

by Judy Smith "