sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Novidades para a dança

O anúncio será feito pelo secretário da cultura do Estado de São Paulo João Sayad, somente na segunda-feira (28), 11h, em São Paulo, mas já é possível adiantar que a São Paulo Companhia de Dança, criada pelo governo do Estado de São Paulo, sairá do papel.

A Companhia que nasce quando o Balé da Cidade de São Paulo (dirigido por Mônica Mion) está completando 40 anos, tem como objetivo viabilizar a profissionalização na área no Brasil. Jovens bailarinos, que hoje saem do país por falta de perspectivas profissionais, poderão ter mais uma chance chance em terras tupiniquins.

A direção da companhia ficará a cargo da experiente Iracity Cardoso (leia-se Ballet Gulbenkian na década passada) com direção adjunta de Inês Bogéa, que possivelmente deixará o cargo de crítica de dança da Folha de São Paulo, passando a assinar somente matérias especiais. As audições acontecem e todo o país depois do Carnaval.

Ainda na segunda-feira, Sayad irá anunciar outras medidas de apoio à dança, como o aumento de verbas públicas para o setor. Parece que os valores são ultrapassam a casa dos 40 milhões.

Um comentário:

Patricia Montenegro disse...

infelizmente nao pude ir a anunciação da companhia mas gostaria muito de saber sobre audições para fazer parte dela!!!
meu e0mail eh pattyballet@gmail.com
aguardo anciosamente uma resposta!!!!
grata
Patricia

Thank you, Dance!

by Judy Smith "