sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Palhaçadas e muito mais no ‘Trixmix Cabaret’

‘Trixmix Cabaret’ será apresentado dia 9, no espaço Eazy, em SP
Crédito: Flávia Fusco assessoria

Marcela Benvegnu

Consagrado no espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil de 2002 a 2004, o número “Ne Me Quitte Pas”, criado por Claudio Carneiro, será apresentado em um palco distante do circo internacional. Na quinta-feira, dia 9, Carneiro estará no “Trixmix Cabaret”, no espaço Eazy, na Barra Funda, em São Paulo, às 21h30, para uma performance. O evento é um show de variedades, feito por artistas de várias vertentes, como os performáticos, circenses, humoristas e cantores, que se revezam em apresentações autorais de aproximadamente dez minutos.

Carneiro foi convidado pelo Cirque du Soleil para entrar em “Varekai”, depois de uma seleção em 2001. Decidiu não fazer apenas os números da companhia e mostrou o seu “Ne Me Quitte Pas”’. Convenceu o diretor a colocá-lo no espetáculo e, mesmo tendo se desligado da trupe em 2004, após uma participação no musical “Love” (também do Soleil) continua recebendo direitos autorais a cada vez que o Cirque apresenta seu solo. “É tudo como a minha filosofia como palhaço: mínimo de esforço, máximo de resultado. Eu sou um palhaço preguiçoso, essa é a verdade”, diz o ator.

De volta a São Paulo desde o início de 2008, Carneiro estrelou “A Noite dos Palhaços Mudos”, adaptação de obra do cartunista Laerte, que lotou os Parlapatões e recebeu quatro indicações na edição paulistana do Prêmio Shell. O ator também compõe o elenco de “O Médico e os Monstros”, ambos da premiada Cia. La Mínima.

Além de Carneiro, o Trixmix Cabaret conta com artistas do Circo Zanni, do Jogando no Quintal, Verônica Ned, Circo Delírio, Solas de Vento, Mariana Duarte, Zé de Riba, entre outros números cômicos e ousados. Para Emiliano Pedro, diretor-geral do Trixmix, o projeto é uma releitura dos cabarés europeus do início do século 19, atualizado ao cenário artístico brasileiro. Fundado no Brasil pelos performáticos Raquel Rosmaninho e Emiliano Pedro em 2007, o projeto acaba de ser contemplado com o prêmio Funarte de Fomento ao Circo.
¤
PARA VER — “Trixmix Cabaret” com a participação de Claudio Carneiro. Quinta-feira, dia 9 de outubro, às 21h30, no espaço Eazy (avenida Marquês de São Vicente, 1.767), na Barra Funda, em São Paulo. O espetáculo é recomendado para maiores de 18 anos. Os ingressos custam R$ 25. Mais informações (11) 3611-3121 ou trixmixcabaret.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "