quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Gala no Municipal

Bruno de Oliveira, solista do Espaço de Danças & Artes Paulista

Marcela Benvegnu

Para oficializar o lançamento da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) dirigida por Camilla Pupa, o palco do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” recebe hoje, às 20h30, a “Grande Gala Piracicabana de Dança”. No palco estarão mais de 200 bailarinos oriundos de diversas escolas da cidade, além do Espaço de Danças & Artes Paulista, de São Paulo, que tem direção de Camilla Puppa e Fernando Miranda e se apresenta como convidado. O ingresso é gratuito mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao programa municipal Banco de Alimentos, que é administrado pela secretaria de desenvolvimento social.
Segundo Camilla, a gala será composta por coreografias de diferentes estilos. “Isso promove um grande encontro e integração das escolas locais, que só a arte da dança é capaz de fazer”, fala a diretora artística. “Nesse encontro a dança demonstra à sociedade sua pretensão em estabelecer-se como um eixo cultural importante, não só no Estado de São Paulo como no Brasil. Temos muitos talentos aqui e a criação de uma companhia estável visa a profissionalização dos nossos alunos. É possível viver de dança atualmente e precisamos popularizar a dança, porque o que não é divulgado, acaba”.
¤
PROGRAMA — A coreografia de abertura da gala fica por conta do Espaço de Danças & Artes Paulista, com o clássico de repertório “Diana and Acteon”, com remontagem de Camilla Pupa. Na sequência a ONG Arte em Sua Vida apresenta “A Bailarina”, de Daniela Zambello e Débora Zambello; e “Movimento Sincopado”, de Camilla Pupa. O Clube de Campo de Piracicaba traz ao palco “Fadas”, de André Malosá e Ivana Vendemiatti; “Talismã”, de Malosá, e “Quando a Noite Cai”, de Ivana e Fernanda Ferreira.
Também na noite figuram os trabalhos da Oficina da Dança, que apresenta “Paquita”, com remontagem de Camilla Pupa e Marcela Lacreta; “Águas Primaveris” e “Carnaval em Veneza”, com remontagem de Camilla, e “Happy”, de Gabriela Fioravante e Leonardo Sandoval. O Clube Cristóvão Colombo apresenta “Wendy e as Sereias”, de Greice Arthuso e Patrícia Veiga; o Balé Jussara Sansígolo, leva ao palco “Fandangos”, também de Patrícia, e a Cia. de Dança Rogéria Zago, apresenta “Metrópole na Roça” e “Clubes 30”, de Ricardo Dias.
Ainda na apresentação estão a Corpos Ballet com “Gueixa”, de Ana Neves; a 7&8 Cia. de Dança com “Confronto”, de Marcos Túbero e Sônia Braga, e “Um Só”, de Túbero e Fernanda Ferreira; a Empório da Dança com “Exílio”, de Edilson Schawb; o Studio 415, com a suíte do balé “La Bayadere” — remontada por Rodrigo Baptista — e o Espaço de Danças & Artes Paulista, com “Les Petit”, de Daniela Alonso e “Mascarade”, de Eduardo Bonnis. Os solistas do Espaço de Danças & Artes Paulista foram recentemente medalhistas de festivais de dança no Brasil com bolsa para balés no exterior.
¤
SERVIÇO — “Grande Gala Piracicabana de Dança”. Hoje, às 20h30, no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. Entrada gratuita mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível. Data, local e horário foram enviados pelos organizadores. Mais informações (19) 3434-2168.

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "